segunda-feira, 16 de julho de 2012

Trocar o pinhão

Depois de andar um pouco com o Mini-z na configuração original, resolvemos trocar o pinhão para ver a melhora de performance e consumo de bateria. (Acreditamos que será pouco perceptível pois tiramos um pinhão 6T e colocamos um 7T).
Primeiro retire o parafuso (que fica em cima do motor) do amortecedor.


Retire os dois parafusos que prendem a parte traseira do carro ao carro (T).


Temos então a parte traseira do motor para trabalharmos.


O motor é presso sob pressão, então use uma chave de fendas pequena para retirar a peça que prende o motor. Cuidado para não estragar o plástico. 
Cuidado também ao manipular o motor para que o fio do motor não quebre.




Depois de retirado o motor devemos tirar o pinhão. Use a ferramenta que vem junto com seu Mini-z


A foto não ficou boa (focalizou a chave philips) mas o mais importante é minha mão usando a ferramenta para retirar o pinhão.


Para trocar o pinhão você deve pegar o pinhão que você quiser (aqui um 7T), o suporte que fica na parte da frente do motor junto com o pinhão (deve estar escrito 7T nele) e um suporte que fica na parte de traz do motor (também escrito 7T) nele. Esse conjunto de peças fazem com que o pinhão fique na distância correta da coroa. O Mini-z não possui parafusos para acertar a distância entre o pinhão e a coroa como é na categoria 1/10 por exemplo.



O mais difícil é encaixar o motor no montante depois de trocado o conjunto. Não tente colocar um lado e depois o outro (tentei e não dá certo). Coloque o conjunto (motor e suportes) na posição horizontal voltando o motor um pouco para frente (alinhadas as partes dianteiras e traseiras). Não use muita força para encaixar o sistema.
Por fim passe os fios como mostra a figura abaixo


Uma dica é você observar bem como o carro está montado (eu tiro fotos antes de desmontar) para facilitar a montagem.

Abraço!

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