sábado, 2 de maio de 2015

Acerto de direção e freios mini z.

Quando você gira o volante do controle KT18 e a roda vira muito então rapidamente o carro joga a traseira.
Para diminuir o ângulo que as rodas dianteiras irão virar você deve configurar o controle KT18 para diminuir esse ângulo.
Vejamos alguns detalhes do controle que são importantes na configuração.

Figura 1- Detalhes do KT18
Temos na figura acima os botões que configuram Esquerda, Direita, Frente e . Para verificar o funcionamento desses botões fique atras do automodelo. Ao pressionar o botão Direita a roda deverá virar para a direita e ao pressionar o botão Esquerda a roda deverá virar para a esquerda. 

Se o carro estiver virando muito para a esquerda.
  1. Ligue o rádio
  2. Ligue o automodelo
  3. Coloque um suporte para elevar as rodas do automodelo (evite acidentes)
  4. Gire o volante para a Esquerda
  5. Sem soltar o volante, fique apertando o botão Direita. Você verá que o ângulo da roda irá diminuir. Se quiser aumentar é só fazer os procedimentos de 1 a 3 e pressionar o botão Esquerda. Assim você aumenta ou diminui o ângulo que as rodas dianteiras irão virar.


Figura 2 - Configuração da direção
 Se o carro estiver virando muito para a Direita.
  1. Ligue o rádio
  2. Ligue o automodelo
  3. Coloque um suporte para elevar as rodas do automodelo (evite acidentes)
  4. Gire o volante para a Direita
  5. Sem soltar o volante, fique apertando o botão Esquerda. Você verá que o ângulo da roda irá diminuir. Se quiser aumentar é só fazer os procedimentos de 1 a 3 e pressionar o botão Direita. Assim você aumenta ou diminui o ângulo que as rodas dianteiras irão virar.

Figura 3 - Configurar direção

Para acertar o freio (freiada leve) do carro você deve:
  1. Ligue o rádio
  2. Ligue o automodelo
  3. Coloque um suporte para elevar as rodas do automodelo (evite acidentes)
  4. Pressione o gatilho para frente 
  5. Com as rodas em movimento fique pressionando o botão Frente
  6. Coloque o carro ao chão e faça o teste.
Figura 4 - Configuração do freio (leve)


Para acertar o freio (freiada forte) do carro você deve:
  1. Ligue o rádio
  2. Ligue o automodelo
  3. Coloque um suporte para elevar as rodas do automodelo (evite acidentes)
  4. Pressione o gatilho para frente 
  5. Com as rodas em movimento fique pressionando o botão
  6. Coloque o carro ao chão e faça o teste.
Figura 5 - Configuração do freio (forte)

Para "engatar" marcha ré
  1. Ligue o rádio
  2. Ligue o automodelo
  3. Coloque um suporte para elevar as rodas do automodelo (evite acidentes)
  4. Pressione o botão Frente algumas vezes até as rodas se moverem para frente.
  5. Pressione o botão até as rodas pararem
  6. Pressione o botão 8 ou mais vezes

Figura 6 - Configuração da "marcha" ré
Apertar o gatilho e o carro ir de ré e empurrar o gatilho para o carro ir para frente
  1. Ligue o rádio
  2. Ligue o automodelo
  3. Coloque um suporte para elevar as rodas do automodelo (evite acidentes)
  4. Pressione somente o botão por 3 segundos
Figura 7 - Configuração da Ré


Apertar o gatilho e o carro ir para frente empurrar o gatilho para o carro ir de ré
  1. Ligue o rádio
  2. Ligue o automodelo
  3. Coloque um suporte para elevar as rodas do automodelo (evite acidentes)
  4. Pressione somente o botão Frente por 3 segundos
Figura 8 - Inversão do controle
Abraço!

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