Para diminuir o ângulo que as rodas dianteiras irão virar você deve configurar o controle KT18 para diminuir esse ângulo.
Vejamos alguns detalhes do controle que são importantes na configuração.
Figura 1- Detalhes do KT18 |
Temos na figura acima os botões que configuram Esquerda, Direita, Frente e Ré. Para verificar o funcionamento desses botões fique atras do automodelo. Ao pressionar o botão Direita a roda deverá virar para a direita e ao pressionar o botão Esquerda a roda deverá virar para a esquerda.
Se o carro estiver virando muito para a esquerda.
- Ligue o rádio
- Ligue o automodelo
- Coloque um suporte para elevar as rodas do automodelo (evite acidentes)
- Gire o volante para a Esquerda
- Sem soltar o volante, fique apertando o botão Direita. Você verá que o ângulo da roda irá diminuir. Se quiser aumentar é só fazer os procedimentos de 1 a 3 e pressionar o botão Esquerda. Assim você aumenta ou diminui o ângulo que as rodas dianteiras irão virar.
Figura 2 - Configuração da direção |
- Ligue o rádio
- Ligue o automodelo
- Coloque um suporte para elevar as rodas do automodelo (evite acidentes)
- Gire o volante para a Direita
- Sem soltar o volante, fique apertando o botão Esquerda. Você verá que o ângulo da roda irá diminuir. Se quiser aumentar é só fazer os procedimentos de 1 a 3 e pressionar o botão Direita. Assim você aumenta ou diminui o ângulo que as rodas dianteiras irão virar.
Figura 3 - Configurar direção |
Para acertar o freio (freiada leve) do carro você deve:
- Ligue o rádio
- Ligue o automodelo
- Coloque um suporte para elevar as rodas do automodelo (evite acidentes)
- Pressione o gatilho para frente
- Com as rodas em movimento fique pressionando o botão Frente.
- Coloque o carro ao chão e faça o teste.
Figura 4 - Configuração do freio (leve) |
Para acertar o freio (freiada forte) do carro você deve:
- Ligue o rádio
- Ligue o automodelo
- Coloque um suporte para elevar as rodas do automodelo (evite acidentes)
- Pressione o gatilho para frente
- Com as rodas em movimento fique pressionando o botão Ré.
- Coloque o carro ao chão e faça o teste.
Figura 5 - Configuração do freio (forte) |
Para "engatar" marcha ré
- Ligue o rádio
- Ligue o automodelo
- Coloque um suporte para elevar as rodas do automodelo (evite acidentes)
- Pressione o botão Frente algumas vezes até as rodas se moverem para frente.
- Pressione o botão Ré até as rodas pararem
- Pressione o botão Ré 8 ou mais vezes
Figura 6 - Configuração da "marcha" ré |
- Ligue o rádio
- Ligue o automodelo
- Coloque um suporte para elevar as rodas do automodelo (evite acidentes)
- Pressione somente o botão Ré por 3 segundos
Figura 7 - Configuração da Ré |
- Ligue o rádio
- Ligue o automodelo
- Coloque um suporte para elevar as rodas do automodelo (evite acidentes)
- Pressione somente o botão Frente por 3 segundos
Abraço!
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